5 aplicativos que ajudam a otimizar sua rotina

Ter mais tempo e poder fazer bom uso dele é um dos desejos para o começo do ano. Com ajuda de alguns aplicativos é possível, acredite ou não, ganhar uma quantidade bem legal de tempo, uma vez que ele não é desperdiçado e sim bem usado.

Com a tecnologia, já não é mais difícil marcar e gerenciar compromissos, traçar metas e objetivos ou, ainda, colocar tudo isso em um único planejamento. Ainda entra nessa conta controles financeiros e de documentos. As possibilidades são bem amplas.  

Então, se você deseja colocar de vez uma ordem nos seus planos e começar 2020 não esquecendo de tudo o que se propôs a fazer, conheça esses cinco aplicativos que poderão te ajudar.

Kindle

É o tipo de aplicativo para acabar com certas desculpas, como a falta de tempo para ler. Nem todo mundo quer investir em um leitor digital ou ficar levando volumes de livros para cima e para baixo, mas ainda assim que colocar a leitura em dia.

Esse aplicativo gratuito criado pela Amazon permite ler e-books em celulares e computadores, acessando livros da biblioteca kindle ou os que estão guardados na nuvem da plataforma. Sobrou um tempinho e não quer gastar com redes sociais? Aqui está uma opção interessante.

Google Keep

Com este aplicativo é possível salvar arquivos em imagens, áudio ou texto. A grande vantagem dele é que você pode registrar tudo o que está pensando, com sincronização para vários tipos de dispositivos, como smartphone, tablet e computador.

Há possibilidade também de manter lembretes para compras, baseado no local que você for. Ao chegar lá, o aplicativo mostrará a lista que foi salva. Outro ponto importante é a sincronização de todos os documentos em conjunto com o drive do Google.

Any.Do

Falando em lembretes, talvez você seja o tipo de pessoa que gosta de anotar todas as tarefas do dia. E se as agendas comuns não funcionam, esse aplicativo organiza seus afazeres de forma simples e rápida.

Com o Any.Do você poderá compartilhar seus projetos com outras pessoas envolvidas, além de ter controle das ações que precisa tomar, já que receberá lembretes constantemente. Na medida em que completar as tarefas, dá para eliminá-las, dando um check em cada uma.

Wunderlist

Os viciados em organização de atividades em listas podem gostar muito do Wunderlist, aplicativo que permite fazer qualquer tipo de lista de todas as tarefas diárias (seja em casa, na rua ou no trabalho) e inserir anotações para cada uma delas.

Para melhorar o uso de tempo, inclusive, dá para definir uma data limite e colocar o melhor horário para que você seja avisado pelo aplicativo sobre o final do prazo estipulado para a tarefa. O aplicativo é gratuito e pode ser usado, inclusive, no computador.

Organizze

Outros aplicativos também podem ser usados tanto no celular como no computador. E esse é o caso do Organizze, que vai ajudar a planejar o modo como você gasta o seu dinheiro. Isso é outro ponto que todos querem melhorar com a chegada de um novo ano, não?

A ferramenta é eficiente para fazer conversão de moedas, criar categorias de gastos (aluguel, financiamento, débitos entre outras) e gerar gráficos com base nas informações inseridas. Nele, o usuário pode ainda criar alarmes para não esquecer o vencimento de contas e traçar metas financeiras, como viagens, férias e aquisição de bens.

Quais aplicativos para planejamento e organização você usa?