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Marketing

5 motivos para investir em marketing digital na sua empresa

  • Autor:Caroline Giantomaso

  • Publicado em 17 Dez 2020

  • 4 minutos de leitura

Investir em marketing digital pode parecer desnecessário para quem não conhece muito do assunto. Estar na internet, porém, é essencial para as empresas que querem se destacar no segmento que atuam, entre outros benefícios.

Conheça cinco motivos para investir em marketing digital na sua empresa!

Quem é visto é lembrado

Se destacar na maioria dos segmentos é difícil diante da saturação de empresas da atualidade. Por isso, é importante ser visto pelos seus potenciais clientes para, quando a jornada de compra chegar ao momento de fechar o negócio, você ser lembrado por eles.

De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), quase 65% dos brasileiros têm acesso à internet. Isso quer dizer que mais de 115 milhões de pessoas estão conectadas no país.

Por isso, investir em marketing digital é se conectar com seus clientes. Estar na internet é essencial para a maioria dos segmentos, mas é importante não se esquecer de quem não utiliza a internet diariamente também.

Marketing segmentado

Se você ainda não sabe por que investir em marketing digital, outro motivo é a segmentação dos seus potenciais clientes. Isso quer dizer que na internet é possível direcionar a divulgação para aqueles que já demonstram interesse no seu produto.

Ou seja, se você vende escovas de cabelo, pode segmentar os anúncios para que eles sejam mostrados a pessoas que pesquisam sobre cuidados capilares. Assim, o marketing será mais direcionado e assertivo para conversão de leads (potenciais compradores) em clientes.

Boa relação

Um dos benefícios de investir em marketing digital é a melhora no relacionamento da sua marca com os clientes. Isso porque é muito mais fácil entrar em contato com uma empresa que se mostra aberta a redes sociais, por exemplo.

A presença nas redes é essencial para as marcas que desejam aderir ao digital e trazer uma imagem mais amistosa aos consumidores. Existem centenas de exemplos que poderiam ser citados, mas, em suma, não existe uma fórmula do sucesso.

O que as empresas que investiram nas redes e ficaram famosas por isso têm em comum é o padrão de atendimento. Algumas são mais engajadas em causas sociais e atualidades, outras criaram uma persona e respondem seus clientes de forma estilizada e personalizada… São inúmeras possibilidades, mas é importantíssimo se mostrar aberto ao contato.

Mensurar resultados

Se tem uma coisa boa do marketing digital é a facilidade em mensurar os resultados do que é anunciado. Os recursos disponíveis na maioria das plataformas permitem visualizar o quanto aquele anúncio ou publicação gerou de conversão.

As estatísticas disponíveis são importantíssimas para conseguir visualizar o quanto as ações digitais estão impactando os clientes. Também servem para alterar algo que pode não estar indo bem com seu público e aprimorar. O Google Analytics é uma das principais ferramentas para isso.

Essa é uma vantagem que o marketing tradicional não permite. É praticamente impossível saber o quanto um anúncio em televisão converteu, se o retorno paga o investimento inicial entre outros indicadores.

Cabe no bolso

Uma das vantagens de investir em marketing digital é que ele permite investir de acordo com o orçamento. Diferente de anúncios de televisão, rádio ou jornais impressos, em que o valor é fixo, estar na internet pode ser mais barato. Tudo depende de quanto você está disposto a investir.

É claro, marketing digital custa. É preciso ter, sim, um valor inicial para começar a investir em anúncios online, mas não tanto quanto estar na televisão, por exemplo. Além disso, o digital permite visualizar se aquele investimento teve o retorno esperado e “se pagou” com esse retorno.

Estar no ambiente digital é mais fácil do que você imagina. Para fazer sua empresa crescer e ser lembrada, conheça o curso de Marketing Digital da Plataforma Solution!

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