R$ 89,90

até 3x no cartão de crédito*5% de desconto no boleto ou cartão à vista.

Certificado: Pecege

Duração: 5h e 30min

Imediato após confirmação de pagamento

Materiais para download

100% Online

Acesso ilimitado até 1 ano

Conteúdo rápido e aplicável

Estude no seu ritmo

(19) 97145-7620

(19) 3377-0937

(19) 3375-4250

atendimentosolution@pecege.com

Automatizando a Adubação – crie sua própria planilha e agilize sua rotina

R$ 89,90*

*5% de desconto à vista ou em até 3x no cartão.

Certificado: Pecege

Duração: 5h e 30min

Imediato após confirmação de pagamento

Materiais para download

100% Online

Acesso ilimitado até 1 ano

Conteúdo rápido e aplicável

Estude no seu ritmo

A produção de alimentos, fibras e energia evolui constantemente. Os sistemas de produção cada vez mais precisam ser otimizados e atualizados, fazendo com que a eficiência seja a cultura do produtor rural, para isso, não basta apenas o conhecimento técnico aplicado, mas a união do aspecto agronômico ao gerencial. Dentre os fatores controláveis que mais impactam na busca por eficiência produtiva, destaca-se a correção e adubação do solo para os cultivos agrícolas, principalmente no cenário atual de necessidade de incrementos produtivos, eficiência técnica conservacionista e preços significativos para obtenção de adubos, assim, é necessário maior controle e precisão na aplicação de insumos para melhor obtenção de retornos econômicos. O bom gerenciamento não precisa ser complexo!

icone de gotaConteúdo programático

Bases e conceitos 

Apresentação

Cenário atual vs produção agropecuária

Alternativas pra atender as demandas mundiais

O caso fertilizante

Unidades de medida: introdução

Unidades de medida: ferramenta de trabalho

Unidades de medida: solo e produção

Trabalhando análise de solo

O início do sucesso: correção do solo

O início do sucesso: condicionamento do solo

Adubação como estratégia

 

Hora de agir

Planilha para recomendação de adubação - abertura

Planilha para recomendação de adubação - planejamento

Banco de dados - produtos e fontes

Organização dos dados + A análise de solo

Melhorando o visual da interpretação

Automatizando a fertilidade da correção e condicionamento do solo

Automatizando a recomendação da adubação

Melhorando a estética

icone de gotaConheça o professor(a)

Edson Pereira da Mota
Edson Pereira da Mota

Eng. Agronômo pela Universidade Federal de São Carlos. Mestre em Ciências por meio da pós-graduação em Solos e Nutrição de Plantas da ESALQ/USP. Dr. em Ciências por meio da pós-graduação em Solos e Nutrição de Plantas da ESALQ/USP, realizando Doutorado Sanduiche na University of Illinois (EUA), desenvolvendo trabalhos na área de Fertilidade do solo e novas tecnologias aplicadas aos fertilizantes. Possui MBA em Agronegócios, Gestão de Projetos e Marketing pelo MBA USP. Editor assistente na Editora Pecege, desenvolve atividades voltadas a criação de conteúdo, materiais gráficos e gerenciamento de revistas técnicas e científicas, além de atuar na equipe de internacionalização de cursos de MBA e orientar alunos de pós-graduação. Professor de ensino superior, lecionando na área de solos na FAESB, além da orientação de alunos de graduação. Atua com consultoria técnico-agronômica, voltada à Fertilidade do solo, Adubos e Adubação e, é revisor de periódicos na área agronômica.

Cursos relacionados

Parceria

Gestão do tempo no agronegócio

Se você é proprietário ou gestor de fazenda, sabe que a rotina é intensa e cheia de imprevistos. Muitas vezes falta tempo para focar no crescimento do negócio, capacitar pessoas e resolver definitivamente os problemas que surgem. 

Quando isso acontece, a melhor solução é investir em uma boa gestão de tempo junto a ferramentas funcionais.  

Neste curso você aprende com os professores Paulo Machado e Henrique Zaparoli a organizar o seu tempo de forma prática, organizando o dia a dia dos gestores e funcionários para priorizar aquilo que realmente importa para os resultados do seu negócio.

Parceria

Gestão de estoque: como gerenciar na sua fazenda

O estoque é um dos principais pontos de desperdícios dentro de uma fazenda. Excesso de produtos, materiais parados e processos interrompidos desfavorecem a carteira do produtor. 

A única garantia para não sofrer com a falta de insumos quando eles forem necessários e não perder dinheiro com matéria prima sobrando é uma gestão de estoque, feita de forma simples, ágil e com a ajuda de uma boa ferramenta. 

Neste curso você aprende a gerenciar o estoque da fazenda com os professores Paulo Machado e Henrique Zaparoli a partir da ferramenta Kanban personalizada para o setor agro.

Derivativos agropecuários: operações de hedge e especulação

Os Derivativos Agropecuários são instrumentos indicados para quem deseja se proteger ao especular ou fazer hedge no mercado. Conhecer a dinâmica e as características operacionais desses produtos pode evitar riscos à saúde financeira dos negócios devido a oscilações de preços - principalmente os internacionais.  

Entenda com o professor Gustavo Silva a diferença entre os Derivativos Agropecuários e saiba como eles podem ser usados para fazer hedges ou especular no mercado a partir de uma abordagem sobre gerenciamento de riscos.

Gestão de Custos no Mercado de Grãos

O curso

Com destaque para as culturas de milho e soja, o curso foca na análise de rentabilidade, instrumentos de comercialização e perspectivas do mercado de grãos. O programa aborda técnicas de produção, ferramentas (modelos e instrumentos) e condições de mercado para subsidiar tomadas de decisões que visem sustentabilidade, perenidade e competitividade dos produtores e agentes envolvidos no mercado de grãos.

 

A quem se destina

Profissionais com atuação nas áreas de coordenação, controle, planejamento agrícola e administrativo no setor de grãos (milho e soja).

Depoimentos dos alunos

Uma experiência unica fazer curso na plataforma Solution, o mais legal que o certificado OnLine é aceito pelas empresas. Já fiz dois curso e vou fazer o terceiro.

Liderança e Líder Coach

Jeferson Gonzaga Aguiar

Utilizamos cookies em nossos sites para oferecer a você uma melhor experiência conforme nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando você concorda com estas condições.