R$ 549,51

até 5x no cartão de crédito*5% de desconto no boleto ou cartão à vista.

Certificado: Pecege

Duração: 9 horas

20/07/2022

Materiais para download

Aulas gravadas disponíveis por 3 meses

Aulas: 20, 21 e 27/7 - das 19h às 22h

Ao Vivo

(19) 97145-7620

(19) 3377-0937

(19) 3375-4250

atendimentosolution@pecege.com

Branding: entendendo e praticando

R$ 549,51*

*5% de desconto à vista ou em até 5x no cartão.

Certificado: Pecege

Duração: 9 horas

20/07/2022

Materiais para download

Aulas gravadas disponíveis por 3 meses

Aulas: 20, 21 e 27/7 - das 19h às 22h

Ao Vivo

Entenda e trafegue com desenvoltura nas discussões sobre branding com clientes ou dentro de empresas.

Qual é o papel atual do trabalho de Branding para o sucesso de um negócio? Será que só se trabalha uma marca estrategicamente nas grandes organizações?

Muitas empresas e concorrentes, de todos os portes, já entenderam que resultados são criados com uma estratégia coerente, consistente e integrada.

Este curso irá apresentar as principais ferramentas de branding, ou seja, do processo de gestão de marcas feito pelas empresas. Nos encontros ao vivo, o professor Marcos Bedendo - consultor que possui experiência como executivo de marketing em grandes empresas e autor do livro “Branding: Processos e práticas para criação de valor” - irá abordar posicionamento, gestão contemporânea da marca, construção de Identidade de Marcas, co-criação e como mensurar os resultados dessas estratégias, com a oportunidade de debater casos e exemplos dos alunos, discutir referências e novos métodos.

Você também irá aprender sobre o valor financeiro que as marcas passaram a representar para as empresas - Brand Equity – e as ferramentas utilizadas para gerenciá-lo. O professor irá utilizar também o “Sistema de Identidade de Marcas”, de Aaker, e a pirâmide CBBE de Keller.

icone de gotaConteúdo programático

DIA 1 - 10/05

INTRODUÇÃO AO BRANDING

Como surgiram a marcas

A importância das marcas para os consumidores

As relações entre marca e consumidor

 

A EVOLUÇÃO DA MARCA

Processo de desenvolvimento das marcas

Papeis contemporâneos de Marcas

Branding cultural – a marca na sociedade

 

DIA 2 - 12/05

CONCEITO DE MARCA

Como se define uma proposta de valor

Os diferentes valores oferecidos pelas marcas

Os pontos de paridade e diferenciação

O posicionamento de Marca

 

PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DE MARCA

O que é uma marca

Os elementos presentes na concepção e gestão da marca

A gestão contemporânea da marca

 

DIA 3 - 17/05

IDENTIDADE DE MARCA

Modelos de Identidade de Marca – Aaker e Keller

Importância da Identidade

Diretrizes para a construção de Identidade de Marca

 

DISCUSSÕES CONTEMPORÂNEAS DE MARCAS

O papel da marca corporativa e o papel da marca produto

A importância da marca para a cultura empresarial.

A co-criação de marca com o consumidor

 

Aulas: 20, 21 e 27/7  - 19h às 22h

*Aulas gravas disponíveis por até 1 mês

icone de gotaConheça o professor(a)

Marcos Bedendo
Marcos Bedendo

Doutor pela FEA-USP, Mestre pela EAESP-FGV e Graduado pela ESPM, Marcos Bedendo é sócio consultor da Brandwagon, consultoria especializada em pesquisa de mercado e estratégias de marcas com projetos em empresas como Delta Air Lines, Somos Educação, J&J, ItaúBBA, grupo Ultra, Santander, grupo Nitro Agro, ABS Pecplan, Merck Sharp & Dome, entre outras. Foi executivo de marketing e branding em empresas como Parmalat, Whirlpool, Unilever e Bauducco. É autor do livro “Branding: Processos e práticas para criação de valor” e possui o blog “Branding, Consumo e Negócios” na Exame e um blog pessoal no Meio e Mensagem. É professor de MBA e pós graduação de instituições como ESPM, Ibmec, FIA e PECEGE.

Cursos relacionados

Depoimentos dos alunos

Uma experiência unica fazer curso na plataforma Solution, o mais legal que o certificado OnLine é aceito pelas empresas. Já fiz dois curso e vou fazer o terceiro.

Liderança e Líder Coach

Jeferson Gonzaga Aguiar