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Branding Estratégico

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É indiscutível a atual importância da gesto das marcas para as organizações. Entender as razões do branding ter se tornado estratégico é essencial para construir marcas fortes e valiosas.

O curso irá detalhar a relação entre estratégia empresarial e marca, o papel das marcas para as organizações e o valor da marca para as empresas.

A partir dessa base, será discutido os principais elementos utilizados pelas empresas dos mais diversos segmentos para a construção da marca, definindo o que é uma marca e o que ela deve significar para a empresa, empregados, consumidores e clientes no atual contexto contemporâneo.

O curso finaliza discutindo o propósito de marca – base da essência da marca e o início da construção de qualquer marca atualmente, e como as marcas se envolvem com causas e a sociedade.  Discute-se ainda a visão do gestor de marca como um curador, envolvido na comunidade da marca, mas que tem que respeitar as vontades dessa comunidade para fazer a marca bem sucedida. 

icone de gotaConteúdo programático

Branding e Gestão

As origens da marca/produto no ambiente de consumo
A marca como uma estratégia empresarial
Modelos estratégicos
A evolução para modelos costumer centric

Elementos para construção da marca

Definição de marca
Processo para construção da marca 
Processo de gestão de marcas
Proposta de marca

A marca total e seus impactos nos steakholders

A importância da marca para os consumidores
A importância da marca para os steakholders
A importancia da marca para os colaboradores
Uma marca bem construída

icone de gotaConheça o professor(a)

Marcos Bedendo
Marcos Bedendo

Doutor pela FEA-USP, Mestre pela EAESP-FGV e Graduado pela ESPM, Marcos Bedendo é sócio consultor da Brandwagon, consultoria especializada em pesquisa de mercado e estratégias de marcas com projetos em empresas como Delta Air Lines, Somos Educação, J&J, ItaúBBA, grupo Ultra, Santander, grupo Nitro Agro, ABS Pecplan, Merck Sharp & Dome, entre outras. Foi executivo de marketing e branding em empresas como Parmalat, Whirlpool, Unilever e Bauducco. É autor do livro “Branding: Processos e práticas para criação de valor” e possui o blog “Branding, Consumo e Negócios” na Exame e um blog pessoal no Meio e Mensagem. É professor de MBA e pós graduação de instituições como ESPM, Ibmec, FIA e PECEGE.

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Branding Estratégico - 4h

Aprenda detalhes importantes da relação entre estratégia empresarial e marca, o papel e o impacto da marca para as organizações e como se dá o processo de uma marca bem construída.

 

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Para aproveitar todo o potencial do LinkedIn, é importante aprender alguns atalhos e técnicas. Entenda como criar conteúdo de alto impacto e engajador no LinkedIn Marketing, da estratégia à mensuração de resultados, e comece a gerar oportunidades para o seu negócio e para a sua carreira.

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Combo: Construindo sua Identidade

Aprenda sobre como se posicionar no mercado de forma competitiva a partir da sua identidade de marca e conheça o modelo XXI de gerenciamento de marcas. Além disso, repense seus negócios a partir da tão necessária transformação digital, e saiba tudo que precisa para realizá-la.

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Branding e posicionamento competitivo – 4h

Aprenda sobre diferenciação e visão competitiva de mercado. Posicionar uma marca hoje é entender os benefícios e custos percebidos pelos consumidores e saber fazer escolhas de onde e como concorrer. Construa um posicionamento de marca que seja valorizado por todo o ecossistema ao redor da empresa.

 

Branding Identity – 4h

Aprenda sobre identidade de marca, os principais desafios da gestão de marcas e acompanhe o desenvolvimento de um modelo contemporâneo, que leva em consideração os aspectos relevantes da marca nas organizações e sociedade.

Branding e posicionamento competitivo

A ideia do posicionamento tem se desenvolvido e ganhado complexidade na perspectiva contemporânea e no processo de escolha dos consumidores. Posicionar uma marca hoje é entender os benefícios e custos percebidos pelos consumidores e saber fazer escolhas de onde e como concorrer que podem resultar no sucesso ou no fracasso de produtos, serviços e empresas.

Esse curso aborda de maneira prática e com um grande conjunto de exemplos como construir um posicionamento de marca que seja valorizado não apenas por consumidores, mas por todo o ecossistema ao redor de uma empresa.

Passando pelas principais ferramentas da construção de posicionamento e os contextualizando e atualizando para os desafios atuais de empresas de todos os segmentos, o curso traz uma visão prática, e ferramentas para executar planejamento de posicionamento de marcas. 

Branding Identity

O curso discute uma parte central da construção e gestão de marcas nas empresas – o processo de construção de identidade de marca. A identidade de marca é a “planta baixa” da marca, um documento que indica a maneira como uma marca deve ser desenvolvida nos mais variados pontos de contato.

O curso começa com um debate sobre os aspectos essenciais (ou imutáveis) da marca, e as evoluções que a marca tem que ter continuamente para se manter relevante no contexto atual – um balanço que é um dos principais desafios da gestão de marcas.

Na sequência, o curso aborda os modelos clássicos e as razões deles terem sido construídos dessa maneira, bem como a sua influência na gestão de marcas nas empresas. A partir desses fundamentos, é desenvolvido um modelo contemporâneo, que leva em consideração os aspectos relevantes de uma marca hoje nas organizações e sociedade.

O curso finaliza com a discussão de um modelo completo que alinha os aspectos estratégicos da marca à sua execução tática, finalizando com a expressão da marca nas experiências proporcionadas à consumidores e clientes.  

Depoimentos dos alunos

Uma experiência unica fazer curso na plataforma Solution, o mais legal que o certificado OnLine é aceito pelas empresas. Já fiz dois curso e vou fazer o terceiro.

Liderança e Líder Coach

Jeferson Gonzaga Aguiar

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