R$ 69,90

até 3x no cartão de crédito*5% de desconto no boleto ou cartão à vista.

Certificado: Pecege

Duração: 4 horas

Imediato após confirmação do pagamento

Materiais para download

Estude no seu ritmo

Conteúdo rápido e aplicável

Acesso ilimitado até 1 ano

100% Online

(19) 97145-7620

(19) 3377-0937

(19) 3375-4250

atendimentosolution@pecege.com

Branding Identity

R$ 69,90*

*5% de desconto à vista ou em até 3x no cartão.

Certificado: Pecege

Duração: 4 horas

Imediato após confirmação do pagamento

Materiais para download

Estude no seu ritmo

Conteúdo rápido e aplicável

Acesso ilimitado até 1 ano

100% Online

O curso discute uma parte central da construção e gestão de marcas nas empresas – o processo de construção de identidade de marca. A identidade de marca é a “planta baixa” da marca, um documento que indica a maneira como uma marca deve ser desenvolvida nos mais variados pontos de contato.

O curso começa com um debate sobre os aspectos essenciais (ou imutáveis) da marca, e as evoluções que a marca tem que ter continuamente para se manter relevante no contexto atual – um balanço que é um dos principais desafios da gestão de marcas.

Na sequência, o curso aborda os modelos clássicos e as razões deles terem sido construídos dessa maneira, bem como a sua influência na gestão de marcas nas empresas. A partir desses fundamentos, é desenvolvido um modelo contemporâneo, que leva em consideração os aspectos relevantes de uma marca hoje nas organizações e sociedade.

O curso finaliza com a discussão de um modelo completo que alinha os aspectos estratégicos da marca à sua execução tática, finalizando com a expressão da marca nas experiências proporcionadas à consumidores e clientes.  

icone de gotaConteúdo programático

A importância da Identidade de marca e modelos clássicos

A importância da Identidade de marca

Paradoxos das marca essencial e estendida no branding

Modelos clássicos de Identidade de marca

 

Personalidade da marca: dotando a marca de humanidade

Por que marcas tem personalidade?

Dimensões de personalidade

Relacionamento entre marcas e consumidores

 

Evolução da construção da marca: conceitos e modelos

A marca cocriada

As diferentes associações para construção da marca

Gerenciar marca no modelo XXI

icone de gotaConheça o professor(a)

Marcos Bedendo
Marcos Bedendo

Doutor pela FEA-USP, Mestre pela EAESP-FGV e Graduado pela ESPM, Marcos Bedendo é sócio consultor da Brandwagon, consultoria especializada em pesquisa de mercado e estratégias de marcas com projetos em empresas como Delta Air Lines, Somos Educação, J&J, ItaúBBA, grupo Ultra, Santander, grupo Nitro Agro, ABS Pecplan, Merck Sharp & Dome, entre outras. Foi executivo de marketing e branding em empresas como Parmalat, Whirlpool, Unilever e Bauducco. É autor do livro “Branding: Processos e práticas para criação de valor” e possui o blog “Branding, Consumo e Negócios” na Exame e um blog pessoal no Meio e Mensagem. É professor de MBA e pós graduação de instituições como ESPM, Ibmec, FIA e PECEGE.

Cursos relacionados

Combo: Construindo sua Identidade

Aprenda sobre como se posicionar no mercado de forma competitiva a partir da sua identidade de marca e conheça o modelo XXI de gerenciamento de marcas. Além disso, repense seus negócios a partir da tão necessária transformação digital, e saiba tudo que precisa para realizá-la.

Neste combo, você adquire 3 dos nossos cursos voltados para as estratégias de marketing. São 40% de desconto para aprender com professores que são referência no mercado, Rafael Terra e Marcos Bedendo.

 

De R$229,70 Por R$137,82

 

Saiba mais detalhes:

 

Transformação Digital – 5h e 40min

Conheça profundamente o conceito de transformação digital e como realizá-la em carreiras e negócios, e tenha acesso a um planejamento que o fará sair do treinamento com um plano para realizar de verdade a sua transformação digital.

 

Branding e posicionamento competitivo – 4h

Aprenda sobre diferenciação e visão competitiva de mercado. Posicionar uma marca hoje é entender os benefícios e custos percebidos pelos consumidores e saber fazer escolhas de onde e como concorrer. Construa um posicionamento de marca que seja valorizado por todo o ecossistema ao redor da empresa.

 

Branding Identity – 4h

Aprenda sobre identidade de marca, os principais desafios da gestão de marcas e acompanhe o desenvolvimento de um modelo contemporâneo, que leva em consideração os aspectos relevantes da marca nas organizações e sociedade.

Depoimentos dos alunos

Uma experiência unica fazer curso na plataforma Solution, o mais legal que o certificado OnLine é aceito pelas empresas. Já fiz dois curso e vou fazer o terceiro.

Liderança e Líder Coach

Jeferson Gonzaga Aguiar