Solution Originals

Data Visualization

Melhores práticas para análise de dados

  • Início Imediato
  • Duração 3 horas
  • Certificado Pecege

Na maior parte das organizações decisões por “feeling” vem cada vez mais sendo substituídas por decisões baseadas em dados. Parte deste processo envolve a comunicação efetiva, e aí é que entra visualização de dados (DataViz) e saber contar histórias com dados (data storytelling). No final do dia, saber comunicar-se de forma efetiva é o que pode definir o sucesso ou o fracasso.

Este curso apresenta e compara as três principais ferramentas de visualização de dados do mercado (Qlik Sense, Tableau e Power BI), e fornece aos alunos noções importantes sobre design e storytelling, com exemplos práticos e de fácil entendimento.

É um curso bastante objetivo, com conceitos práticos que podem ser aplicados imediatamente após o aluno completar o curso.

Professores

  • Foto: Fabiano Castello
    Fabiano Castello
    Possui formação em computação pelo Mackenzie, administração pela EAESP-FGV, ciência de dados pela Johns Hopkins University. Mais de 25 anos de experiência corporativa nas áreas de auditoria, novas tecnologias, inteligência artificial (desde 2014) e blockchain (desde 2017). Consultor da cDataLab, empresa com foco em projetos de inteligência artificial. Iniciou sua carreira corporativa em 1994 na Arthur Andersen e atuou como executivo na Deloitte, Electrolux, Ambev, Oi e Grant Thornton, com forte atuação tanto no Brasil como no exterior. É associado à Inova Consulting e pesquisador na BBChain, start-up focada em projetos ligados à blockchain e incubada na POLI/USP. É professor da Inova Business School e do programa de MBA da ESALQ/USP.

Conteúdo programático

Apresentação
Dashboard vs Infograficos
Ferramentas
Correlação e causalidade
Storytelling e construção de Dashboards
Boa práticas de design
Tipos de gráficos e análises
Erros mais comuns em gráficos
“Bad” DataViz
14 mandamentos de visualização de dados