Solution Originals

Derivativos agropecuários: operações de hedge e especulação

Conheça o curso

Os Derivativos Agropecuários são instrumentos indicados para quem deseja se proteger ao especular ou fazer hedge no mercado. Conhecer a dinâmica e as características operacionais desses produtos pode evitar riscos à saúde financeira dos negócios devido a oscilações de preços - principalmente os internacionais.  

Entenda com o professor Gustavo Silva a diferença entre os Derivativos Agropecuários e saiba como eles podem ser usados para fazer hedges ou especular no mercado a partir de uma abordagem sobre gerenciamento de riscos.

  • Foto: Gustavo de Souza e Silva
    Gustavo de Souza e Silva
    Assessor de investimentos credenciado pela XP e sócio do escritório Rumo Investimentos, atua para ajudar clientes a montar e acompanhar suas carteiras de investimentos de acordo com o perfil de risco e o objetivo financeiro; e leciona nos programas de MBA do PECEGE-ESALQ-USP. Experiência de diversos anos em consultoria para o setor do agronegócio, educação financeira para pessoas físicas e educação executiva, tendo trabalhado em empresas como Instituto Educacional BM&FBOVESPA, GAtec SA, Copersucar SA e UNIMEP. Mestre em economia aplicada e economista pela ESALQ-USP.

Avalie o curso

Comentários
Nenhum comentário
Seja o primeiro a comentar. Escreva seu comentário abaixo e contribua com a geração do conhecimento peça a peça.
Entrar para comentar
Inscreva-se
R$69,90
ou em até 3x no cartão de crédito