Solution Originals

Fundamentos de Agromarketing: Criando Valor para o Produtor Rural

Conheça o curso

Há alguns anos o agronegócio brasileiro vem se consolidando e não existe mais espaço para amadores dentro do ramo. Entretanto, para as empresas desse setor atingirem melhores padrões de eficiência e resultado é necessário que os seus colaboradores estejam qualificados de forma a competir nesse mercado. O curso tem por objetivo capacitar considerando os ambientes de marketing estratégico e marketing operacional com enfoque no agronegócio brasileiro.

  • Foto: Vinicius Mazza da Silva
    Vinicius Mazza da Silva
    Graduado em administração pela FEA-RP/USP. Possui nove anos de experiência em empresas ligadas ao agronegócio. Especialista em finanças corporativas e do agronegócio. É diretor Financeiro e Administrativo, Santa Clara Agrociencia Industrial. Participou de estudos e atração de investimentos de cadeias produtivas no Vale do São Francisco pela Markestrat. Atuou em empresa fabricante de plantas industriais de açúcar e etanol. Foi responsável por projetos financeiros e planejamento financeiro na empresa Ourofino (divisões Saúde Animal e Defensivos Agrícolas). Atualmente apoia empresas na elaboração de projetos e captação de recursos financeiros em negócios de inovação em agronegócios, alimentos e outros setores.
  • Foto: Frederico Lopes
    Frederico Lopes
    Pós-graduado em Gestão de Negócios pela USP-RP, em Finanças Empresariais pela FGV e graduado em Administração Rural pela UFLA e Mestre em Administração pela FEA/USP. É coordenador da iniciativa Agroperformance - Núcleo de Estudos e Projetos de Planejamento e Gestão Estratégica para Empreendimentos Agro. Atua, há mais de vinte anos, aplicando soluções agro com ênfase “dentro da porteira”. Publicou 11 livros, dentre eles o Agroperformance - Um Método de Planejamento e Gestão Estratégica para Empreendimentos Agro e Caminhos para Fazenda Lucrativa.
  • Foto: Flavio Ruhnke Valério
    Flavio Ruhnke Valério
    Graduado e Mestre em Administração de Organizações pela FEARP/USP. Especialista em Planejamento Estratégico e Marketing de Relacionamento. Sócio e Consultor da Markestrat - Centro de Pesquisa e Projetos em Marketing e Estratégia. Autor e co-autor de diversos livros e artigos publicados em revistas e congressos do setor. Mais de 8 anos de mercado tendo realizado projetos para organizações como Banco do Brasil, Abrapa, BASF, Branco.
  • Foto: Roberto Fava Scare
    Roberto Fava Scare
    Mestre (2003) e Doutor (2008) em Negócios (Agronegócio) pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade / USP. Sócio Fundador do Grupo Markestrat em 2004 e Coordenador do Programa de E-Learning de AgroMarketing em 2016. Parceiro Investidor da E-AGRO - App do Sistema de Gestão Agropecuária desde 2017. Professor de Marketing e Estratégia da Faculdade de Economia, Negócios e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP / USP) desde 2005. Membro da International Food and Agribusiness Management Association (IFAMA).

Avalie o curso

Comentários
Nenhum comentário
Seja o primeiro a comentar. Escreva seu comentário abaixo e contribua com a geração do conhecimento peça a peça.
Entrar para comentar
Inscreva-se
R$119,90
ou em até 3x no cartão de crédito