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Fundamentos do Agromarketing: Gestão do acesso ao mercado agrícola e relacionamento com distribuidores

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O curso tem por objetivo capacitar gestores de empresas do agronegócio dentro dos ambientes de marketing estratégico e marketing operacional com enfoque no agronegócio brasileiro.

  • Foto: Matheus Alberto Cônsoli
    Matheus Alberto Cônsoli
    Sócio Fundador do Grupo Markestrat em 2004. Especialista em Estratégias de Negócios, Distribuição, Marketing e Vendas, Gestão de Cadeias de Suprimentos, e Avaliação de Investimentos. Gestor da Plataforma e Coordenador do www.AgroDistribuidor.com.br. Doutor em Eng. Produção pela EESC/USP, Mestre e Graduado em Administração pela FEA/USP. Professor de MBA’s na FGV, FUNDACE, FIA, PECEGE.
  • Foto: Rafael Bordonal Kalaki
    Rafael Bordonal Kalaki
    Superintendente da Socicana - Associação dos Fornecedores de Cana de Guariba. Especialista em planejamento estratégico de sistemas agroindustriais, análise de atratividade setorial, mapeamento e quantificação de cadeias produtivas e estratégias de acesso ao mercado. Doutor em Administração pela FEA-RP/USP, Mestre em Administração pela FEA-RP/USP e Engenheiro Agrônomo pela FCAV-UNESP. Foi sócio Markestrat. Realizou projetos para empresas como BASF, Monsanto, UPL, John Deere, Syngenta, Votorantim, FMC, Bio Soja e organizações a exemplo: FIESP, CitrusBR, Sebrae, Ocesp, Unica, Orplana, CNA, FIEG, ABIEC, ABCS, Banco Mundial, CNI, entre outros. Professor de MBA do IAC.
  • Foto: Agda Dias
    Agda Dias
    Formada em Administração de Empresas, pela PUC–MG em 2008. MBA Executivo em Marketing pela Fundace USP Ribeirão Preto – SP. Associada Markestrat. Já foi docente das disciplinas de Pesquisa de Mercado, Comportamento do Consumidor, Fundamentos de Marketing, Gestão de Pequenas Empresas. Experiência nas áreas Comercial, Marketing, Inteligência de Mercado, Agronegócio, atendendo empresas nacionais e multinacionais, de diversos segmentos. Formação e gestão de equipes com foco em resultados, capacitação e treinamento de pessoas. Coordenação operacional em projetos de satisfação de clientes, avaliação comparativa de atributos de marca, imagem de marca, clima e cultura organizacional, treinamento de vendas, desk research, programas de relacionamento e capacitação. Gestora de relacionamento em projetos de grande porte, atuando diretamente em todo o desenvolvimento e execução, da negociação à apresentação de resultados.
  • Foto: Luciano Thomé e Castro
    Luciano Thomé e Castro
    Professor da área de Estratégia de Negócio da FEA-RP-USP. Sócio Fundador da Markestrat. Doutor e Mestre em Administração pela FEA-USP. Consultor de empresas no Brasil, México, Colômbia, Paraguai e Bolívia, em projetos de estratégia e marketing na área de irrigação, agroquímicos, genética animal, ração animal, fertilizantes, carnes, fruticultura, entre outros. Tem atuado em projetos com o Banco Mundial em interação com governos em modelos de desenvolvimento social e econômico na área de agricultura, considerando cooperativismo e associativismo. Autor de nove livros em temas de marketing, entre eles “Marketing e Estratégia em Agronegócios”, “Marketing Methods” e “Agricultura Integrada”, além de livros como “Administração de Vendas” e “Técnicas de Vendas”. Foi pesquisador visitante em 2008 na Purdue University, trabalhando com o tema de modelos de distribuição em agronegócios e na Alemanha em 2004 na Universidade de Kiel, em Administração de Vendas.
  • Foto: Lucas Sciencia do Prado
    Lucas Sciencia do Prado
    Dr. e Mestre em Administração de Organizações pela FEARP-USP. Pesquisador Visitante na Purdue University (jul/2015 – Dez/2015). Graduado em Administração de empresas pela FEARP-USP. É professor do Departamento de Marketing da Escola de Administração Empresas de São Paulo, da Fundação Getulio Vargas (FGV-EAESP) e de cursos de pós-graduação da ESALQ/USP, FUNDACE/USP, FGV IDE, Uni-FACEF, entre outras instituições, em que ministrou mais de 190 módulos/aulas de pós-graduação Lato Sensu, nas disciplinas de Canais de Marketing, Planejamento Estratégico, Marketing Estratégico, Marketing B2B, Relacionamento com Clientes, Planejamento de Vendas, Gestão de conflitos e Negociação Empresarial. Atualmente é sócio da Markestrat. Atua como palestrante para organizações nas áreas de estratégia de marketing, marketing B2B, vendas e negociação. É cocriador do portal “Agrodstribuidor.com.br”, plataforma dedicada para publicação de conteúdo sobre gestão de canais de distribuição de insumos agrícolas.

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