Introdução
Métodos de gestão de estoque
Processo de compra, recebimento e abastecimento
Estoque intermediário
Certificado: Pecege/Escola Agro+Lean
Duração: 1 hora
Imediato
Materiais para download
Início imediato e no seu ritmo
Conteúdo rápido e aplicável
Acesso ilimitado até 1 ano
100% Online
*5% de desconto à vista ou em até 3x no cartão.
Certificado: Pecege/Escola Agro+Lean
Duração: 1 hora
Imediato
Materiais para download
Início imediato e no seu ritmo
Conteúdo rápido e aplicável
Acesso ilimitado até 1 ano
100% Online
O estoque é um dos principais pontos de desperdícios dentro de uma fazenda. Excesso de produtos, materiais parados e processos interrompidos desfavorecem a carteira do produtor.
A única garantia para não sofrer com a falta de insumos quando eles forem necessários e não perder dinheiro com matéria prima sobrando é uma gestão de estoque, feita de forma simples, ágil e com a ajuda de uma boa ferramenta.
Neste curso você aprende a gerenciar o estoque da fazenda com os professores Paulo Machado e Henrique Zaparoli a partir da ferramenta Kanban personalizada para o setor agro.
Introdução
Métodos de gestão de estoque
Processo de compra, recebimento e abastecimento
Estoque intermediário
Agrônomo e especialista no Modelo Agro+Lean, atua desde 2014 na capacitação de pessoas e no desenvolvimento de ferramentas para a implantação do modelo em fazendas e empresas de diferentes portes e setores.
A produção de alimentos, fibras e energia evolui constantemente. Os sistemas de produção cada vez mais precisam ser otimizados e atualizados, fazendo com que a eficiência seja a cultura do produtor rural, para isso, não basta apenas o conhecimento técnico aplicado, mas a união do aspecto agronômico ao gerencial. Dentre os fatores controláveis que mais impactam na busca por eficiência produtiva, destaca-se a correção e adubação do solo para os cultivos agrícolas, principalmente no cenário atual de necessidade de incrementos produtivos, eficiência técnica conservacionista e preços significativos para obtenção de adubos, assim, é necessário maior controle e precisão na aplicação de insumos para melhor obtenção de retornos econômicos. O bom gerenciamento não precisa ser complexo!
Parceria
Se você é proprietário ou gestor de fazenda, sabe que a rotina é intensa e cheia de imprevistos. Muitas vezes falta tempo para focar no crescimento do negócio, capacitar pessoas e resolver definitivamente os problemas que surgem.
Quando isso acontece, a melhor solução é investir em uma boa gestão de tempo junto a ferramentas funcionais.
Neste curso você aprende com os professores Paulo Machado e Henrique Zaparoli a organizar o seu tempo de forma prática, organizando o dia a dia dos gestores e funcionários para priorizar aquilo que realmente importa para os resultados do seu negócio.
Os Derivativos Agropecuários são instrumentos indicados para quem deseja se proteger ao especular ou fazer hedge no mercado. Conhecer a dinâmica e as características operacionais desses produtos pode evitar riscos à saúde financeira dos negócios devido a oscilações de preços - principalmente os internacionais.
Entenda com o professor Gustavo Silva a diferença entre os Derivativos Agropecuários e saiba como eles podem ser usados para fazer hedges ou especular no mercado a partir de uma abordagem sobre gerenciamento de riscos.
O curso
Com destaque para as culturas de milho e soja, o curso foca na análise de rentabilidade, instrumentos de comercialização e perspectivas do mercado de grãos. O programa aborda técnicas de produção, ferramentas (modelos e instrumentos) e condições de mercado para subsidiar tomadas de decisões que visem sustentabilidade, perenidade e competitividade dos produtores e agentes envolvidos no mercado de grãos.
A quem se destina
Profissionais com atuação nas áreas de coordenação, controle, planejamento agrícola e administrativo no setor de grãos (milho e soja).
Utilizamos cookies em nossos sites para oferecer a você uma melhor experiência conforme nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando você concorda com estas condições.