R$ 89,90

até 3x no cartão de crédito*5% de desconto no boleto ou cartão à vista.

Certificado: Pecege

Duração: 7 horas

Imediato

Materiais para download

Início imediato e no seu ritmo

Conteúdo rápido e aplicável

Acesso ilimitado até 1 ano

100% Online

(19) 97145-7620

(19) 3377-0937

(19) 3375-4250

atendimentosolution@pecege.com

Inteligência de Mercado

R$ 89,90*

*5% de desconto à vista ou em até 3x no cartão.

Certificado: Pecege

Duração: 7 horas

Imediato

Materiais para download

Início imediato e no seu ritmo

Conteúdo rápido e aplicável

Acesso ilimitado até 1 ano

100% Online

As empresas estão cada vez mais pressionadas a tomar melhores decisões. A competição intensa e as crescentes exigências dos clientes têm tornado as decisões cada vez mais difíceis – e erros têm sido cada vez mais punidos pelo mercado. Como tomar melhores decisões? A resposta que este curso lhe dará são as melhores técnicas e conceitos de inteligência de mercado e competitiva. Neste curso, você entenderá as complexidades do processo decisório e será instrumentalizado com técnicas analíticas eficazes. Como conhecer melhor nossos clientes? E como se preparar para os movimentos dos competidores? Você será muito bem-vindo às nossas ricas aulas sobre estes assuntos.

icone de gotaConteúdo programático

Fundamentos da Inteligência Competitiva e de Mercado
Introdução
Processo Geral da Inteligência de Mercado e Competitiva
Competências Esperadas de um profissional de Inteligência
Estruturação da Área de Inteligência de Mercado e Competitiva

Entendendo a tomada de decisão
Mente humana e decisões
Processos Estruturados e Criativos em Decisões
Tipologia de Conhecimento e Inteligência de Mercado
Disrupção, Digitalização e Exponencialidade e a função Inteligência de Mercado

Pensamento Estratégico: Como aprimorá-lo?
Como pensar Estrategicamente em Inteligência de Mercado?
Pensamento Sistêmico e Mapas Mentais como instrumentos da Inteligência de Mercado
Conceituação e Casos de Vantagem Competitiva

Coleta de dados para inteligência
Coleta de Dados Primários: Fundamentos da Pesquisa de Mercado
Fundamentos da Pesquisa Qualitativa
Fundamentos da Pesquisa Quantitativa
Fundamentos do Big Data
Técnica dos Cenários para Projeção futura
Método Delphi

Inteligência Competitiva
Fundamentos da Competição
Ferramenta para Análise de Competidores
Formação e Acompanhamento de Indicadores
Mudança Cultural para Inteligência Competitiva

icone de gotaConheça o professor(a)

Edson Ricardo Barbero
Edson Ricardo Barbero

Possui Graduação em Engenharia de Produção e Doutorado (2008) e Mestrado (2003) em Administração pela Universidade de São Paulo. Obteve diversos certificados de universidades estrangeiras. Possui publicações nacionais e internacionais, 18 capítulos de livro e é referee de revistas e diversos congressos acadêmicos. Professor dos Programas de MBA do Pecege-Esalq. É também professor nos programas de Pós-Graduação e MBA da Saint Paul Escola de Negócios, Fundação Dom Cabral e da Fundação Instituto de Administração (FIA), nesta última desde 2001. É também professor e pesquisador do Mestrado em Administração da FECAP. Entre 2013 e 2018 lecionou em mais de 50 empresas em cursos “in-company” para executivos. Atuou também como “guest speaker” da ULV (Califórnia, EUA). Suas áreas de especialidade são Estratégia, Inteligência de Negócios e Marketing Estratégico. Recebeu mais de 30 prêmios como melhor docente de MBA.

Cursos relacionados