R$ 89,90

até 3x no cartão de crédito*5% de desconto no boleto ou cartão à vista.

Certificado: Pecege

Duração: 7 horas

Imediato

Materiais para download

100% Online

Acesso ilimitado até 1 ano

Conteúdo rápido e aplicável

Início imediato e no seu ritmo

(19) 97145-7620

(19) 3377-0937

(19) 3375-4250

atendimentosolution@pecege.com

Inteligência de Mercado

R$ 89,90*

*5% de desconto à vista ou em até 3x no cartão.

Certificado: Pecege

Duração: 7 horas

Imediato

Materiais para download

100% Online

Acesso ilimitado até 1 ano

Conteúdo rápido e aplicável

Início imediato e no seu ritmo

As empresas estão cada vez mais pressionadas a tomar melhores decisões. A competição intensa e as crescentes exigências dos clientes têm tornado as decisões cada vez mais difíceis – e erros têm sido cada vez mais punidos pelo mercado. Como tomar melhores decisões? A resposta que este curso lhe dará são as melhores técnicas e conceitos de inteligência de mercado e competitiva. Neste curso, você entenderá as complexidades do processo decisório e será instrumentalizado com técnicas analíticas eficazes. Como conhecer melhor nossos clientes? E como se preparar para os movimentos dos competidores? Você será muito bem-vindo às nossas ricas aulas sobre estes assuntos.

icone de gotaConteúdo programático

Fundamentos da Inteligência Competitiva e de Mercado
Introdução
Processo Geral da Inteligência de Mercado e Competitiva
Competências Esperadas de um profissional de Inteligência
Estruturação da Área de Inteligência de Mercado e Competitiva

Entendendo a tomada de decisão
Mente humana e decisões
Processos Estruturados e Criativos em Decisões
Tipologia de Conhecimento e Inteligência de Mercado
Disrupção, Digitalização e Exponencialidade e a função Inteligência de Mercado

Pensamento Estratégico: Como aprimorá-lo?
Como pensar Estrategicamente em Inteligência de Mercado?
Pensamento Sistêmico e Mapas Mentais como instrumentos da Inteligência de Mercado
Conceituação e Casos de Vantagem Competitiva

Coleta de dados para inteligência
Coleta de Dados Primários: Fundamentos da Pesquisa de Mercado
Fundamentos da Pesquisa Qualitativa
Fundamentos da Pesquisa Quantitativa
Fundamentos do Big Data
Técnica dos Cenários para Projeção futura
Método Delphi

Inteligência Competitiva
Fundamentos da Competição
Ferramenta para Análise de Competidores
Formação e Acompanhamento de Indicadores
Mudança Cultural para Inteligência Competitiva

icone de gotaConheça o professor(a)

Edson Ricardo Barbero
Edson Ricardo Barbero

Possui Graduação em Engenharia de Produção e Doutorado (2008) e Mestrado (2003) em Administração pela Universidade de São Paulo. Obteve diversos certificados de universidades estrangeiras. Possui publicações nacionais e internacionais, 18 capítulos de livro e é referee de revistas e diversos congressos acadêmicos. Professor dos Programas de MBA do Pecege-Esalq. É também professor nos programas de Pós-Graduação e MBA da Saint Paul Escola de Negócios, Fundação Dom Cabral e da Fundação Instituto de Administração (FIA), nesta última desde 2001. É também professor e pesquisador do Mestrado em Administração da FECAP. Entre 2013 e 2018 lecionou em mais de 50 empresas em cursos “in-company” para executivos. Atuou também como “guest speaker” da ULV (Califórnia, EUA). Suas áreas de especialidade são Estratégia, Inteligência de Negócios e Marketing Estratégico. Recebeu mais de 30 prêmios como melhor docente de MBA.

Cursos relacionados

Excel para análise de dados

O objetivo deste curso é apresentar os conceitos fundamentais de estatística, visando à análise de dados, de modo que os conceitos teóricos são relacionados às suas aplicações práticas em Excel de forma concomitante. Trata-se de conteúdo fundamental aos profissionais que desejam iniciar ou aperfeiçoar seus conhecimentos relacionados à análise de dados.

Pensamento Estratégico

Todo mundo já foi cobrado ou incentivado a pensar estrategicamente. Em um mundo complexo e incerto, empresas e indivíduos precisam compreender riscos, identificar oportunidades, solucionar problemas e comunicar-se com clareza e persuasão.

Mas como podemos nos tornar capazes de pensar desta forma e gerar resultados?

Neste curso, você vai aprender com o professor Edson Barbeiro quais são os conceitos ligados ao pensamento estratégico, além de começar a desenvolver essa competência a partir de recomendações práticas, entendendo melhor o cenário atual para se diferenciar no mercado de trabalho e na sua carreira.

Balanced Scorecard

Precisa medir o desempenho dos negócios para além dos resultados financeiros e desenvolver competências para analisar os objetivos de gerenciamento de uma organização?

Conheça o Balanced Scorecard (BSC), uma poderosa metodologia de avaliação e gestão de desempenho desenvolvida pelo acadêmico da Harvard Business School, Robert Kaplan, e pelo executivo cofundador do Palladium Group, David Norton. 

Neste curso, você vai aprender com o professor Haroldo Torres como aplicar o BSC e entender com cases reais a importância do planejamento estratégico em ambientes dinâmicos.

Design Thinking: a inovação com essência humana

Quem nunca precisou pensar de maneira criativa e diferente da usual para solucionar desafios e gerar inovação?

Se este é o seu caso, conheça o Design Thinking, uma poderosa ferramenta capaz de transformar problemas complexos em soluções reais e aplicáveis no cotidiano de pessoas e empresas.

Neste curso, você vai conhecer a metodologia Design Thinking e entender sua aplicação por meio de uma abordagem simples e prática. O professor Edson Barbero traz ainda ideias de como utilizar a abordagem para conduzir o processo criativo de uma maneira sistêmica e organizada.

Depoimentos dos alunos

Uma experiência unica fazer curso na plataforma Solution, o mais legal que o certificado OnLine é aceito pelas empresas. Já fiz dois curso e vou fazer o terceiro.

Liderança e Líder Coach

Jeferson Gonzaga Aguiar

Utilizamos cookies em nossos sites para oferecer a você uma melhor experiência conforme nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando você concorda com estas condições.