Solution Originals

Curso Online

Introdução ao Marketing

Conheça o curso

No cenário de transformações em que vivemos, o Marketing é disciplina fundamental para compreender os novos arranjos entre marcas, consumidores e ambientes de negócios. Quando abordado estrategicamente constitui importante vantagem competitiva para os negócios.
O curso introdutório de Marketing objetiva apresentar os principais conceitos desse complexo ecossistema. Aborda-se o papel do Marketing nas organizações a partir do Plano de Marketing, explorando cada uma das etapas e a importância da integração do Marketing ao longo desse processo.

  • Foto: Marcelo Victor Teixeira
    Marcelo Victor Teixeira
    Mestre em Comunicação e Práticas de Consumo pela ESPM/SP (2013), com MBA em Marketing de Serviços na ESPM (2002) e graduação em Engenharia Elétrica na Escola Politécnica/USP (1991). Atuou por 20 anos no mercado financeiro como Diretor de Marketing e Vendas nas empresas Citibank, HSBC, CCF (Credit Commerciale de France), Marsh e Assurant. Foi coordenador do curso de pós-graduação em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais (Senac/SP em 2014) e atua como docente em cursos de MBA/pós-graduação na USP/ESALQ, FIA, FAAP, IPOG e SENAC. Desenvolve atividades de consultoria em estratégias de marketing digital e práticas de gamificação.

Avalie o curso

Comentários
Nenhum comentário
Seja o primeiro a comentar. Escreva seu comentário abaixo e contribua com a geração do conhecimento peça a peça.
Entrar para comentar
Inscreva-se
GRATUITO