Solution Originals

Curso Online

Masterclass de branding

Conheça o curso

Apresentar as teorias e principais ferramentas de branding, ou seja, o processo de gestão de marcas feitos pelas empresas. O curso irá abordar o contexto histórico do surgimento das marcas, e sua evolução, definindo o contexto contemporâneo de consumo de marcas. Será discutido também o valor financeiro que as marcas passaram a representar para as empresas (Brand Equity), e como elas tem gerenciado e incrementado o valor do patrimônio empresarial através de marcas. Será também abordado as relações entre marcas de organização e marcas de produto, e as ferramentas utilizadas para gerenciar o “Brand Equity”. Ainda discutiremos a Identidade de Marca através do “Sistema de Identidade de Marcas” de Aaker e a pirâmide CBBE de Keller.

O curso capacita os alunos a entender e trafegar com desenvoltura nas discussões sobre branding com clientes ou dentro de empresas. 

  • Foto: Marcos Bedendo
    Marcos Bedendo
    Doutor pela FEA-USP, Mestre pela EAESP-FGV e Graduado pela ESPM, Marcos Bedendo é sócio consultor da Brandwagon, consultoria especializada em pesquisa de mercado e estratégias de marcas com projetos em empresas como Delta Air Lines, Somos Educação, J&J, ItaúBBA, grupo Ultra, Santander, grupo Nitro Agro, ABS Pecplan, Merck Sharp & Dome, entre outras. Foi executivo de marketing e branding em empresas como Parmalat, Whirlpool, Unilever e Bauducco. É autor do livro “Branding: Processos e práticas para criação de valor” e possui o blog “Branding, Consumo e Negócios” na Exame e um blog pessoal no Meio e Mensagem. É professor de MBA e pós graduação de instituições como ESPM, Ibmec, FIA e PECEGE.

Avalie o curso

Comentários
Nenhum comentário
Seja o primeiro a comentar. Escreva seu comentário abaixo e contribua com a geração do conhecimento peça a peça.
Entrar para comentar
Inscreva-se
R$697,00
ou em até 5x no cartão de crédito