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Pesquisa de Marketing

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As informações se tornaram um dos ativos mais importantes das empresas e saber usá-las para tomar decisões irá destacar os profissionais de sucesso do futuro. O curso de pesquisa de marketing na prática apresenta os principais conceitos e dá dicas importantes para se obter informações acionáveis por meio de pesquisa de marketing. Com uma linguagem fácil e orientada para a prática, o curso atende as expectativas de profissionais de pequenas e grandes empresas das áreas de marketing, vendas e propaganda.

icone de gotaConteúdo programático

Módulo 1

O papel da pesquisa de marketing
Pesquisa de marketing: definição
O processo de pesquisa de marketing
O desenvolvimento da abordagem
O que queremos saber do consumidor
Tipos de desenho de pesquisa de marketing
Fontes de erro em pesquisa

Módulo 2

Dados Secundários
Pesquisa qualitativa
Grupos focais
Entrevistas em profundidade
Levantamentos
Pesquisas causais
Painéis

Módulo 3

Conceitos básicos
Escalas comparativas
Escalas não comparativas
Escalas multi itens
Avaliação de escalas

Módulo 4

Conceitos básicos
Amostras não aleatórias
Amostras aleatórias
Tamanho da amostra

Módulo 5

Teste de conceito
Teste de propaganda
Pesquisa de preços
Pesquisa de brand equity
Pesquisa de posicionamento

icone de gotaConheça o professor(a)

José Mauro da Costa Hernandez
José Mauro da Costa Hernandez

Graduado e mestre em administração de empresas pela FEA USP e doutor em administração de empresas pela EAESP/FGV. Professor associado do curso de marketing (EACH/USP) e professor do curso de pós-graduação em administração (FEI). Trabalhou dez anos na área de marketing em empresas como Unilever e Perdigão e tem mais de 15 anos de experiência lecionando pesquisa de marketing em diversos níveis (graduação, mestrado, doutorado e especialização). Suas pesquisas na área de psicologia do consumidor já foram publicadas em alguns dos mais importantes periódicos da área de marketing como Journal of Interactive Marketing, International Journal of Research in Marketing, Psychology & Marketing e Journal of Advertising.

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