É unânime. Estar capacitado significa um melhor destaque no mercado de trabalho. Um currículo com experiências profissionais chama – e muito – a atenção, mas as empresas também estão de olho em candidatos com algum tipo de curso rápido e de aperfeiçoamento.

O modelo de curta duração é uma ótima opção para garantir melhores qualificações e tem a vantagem de não tomarem tanto tempo de quem busca por uma colocação no mercado. Conheça algumas das vantagens de estudar em um curso desse tipo:

É rápido, mesmo!

Obviamente, esse é o maior benefício para quem deseja capacitação sem precisar dispor de muito tempo. Grande parte dos cursos têm uma carga horária mínima de 10 a 30 horas, mas existem aqueles que chegam a 160 horas.

Racionalizando, em alguns casos é possível se formar em menos de uma semana. Justamente por não demandar muito tempo, fica fácil conciliar um ou mais cursos com trabalho sem grandes sobrecargas.

Abordagem prática

Ao fazer um curso rápido, o aluno busca preparação para atuar em determinada profissão. Por isso, a maioria das capacitações de curta duração oferecem aulas com maior conteúdo prático em relação ao teórico. Desta forma, o candidato a uma vaga de trabalho já pode registrar sua formação como experiência profissional.

Investimento acessível

Não somente a conclusão em curto período de tempo chama a atenção em um curso rápido. Outro grande benéfico está relacionado ao valor de contratação das aulas, que não requer grande investimento financeiro. Capacitações do tipo costumam oferecer valores acessíveis, principalmente quando comparados aos modelos tradicionais de formação ou aos de maior duração.

Atualização na carreira

Por valorizar o currículo, o curso rápido está se tornando a escolha de muitos profissionais que buscam por aperfeiçoamento. Isso não só para aqueles que estão iniciando no mercado de trabalho, mas também para quem já está inserido e quer continuar se especializando. Seu conteúdo é uma ótima oportunidade de melhorar qualidades já desenvolvidas dentro dos vínculos empregatícios.

Não te deixa parado

Muitos querem aproveitar da melhor forma as férias escolares e do trabalho, ou ainda o tempo de espera entre a entrega do currículo e uma entrevista de emprego. Fazer um curso rápido, além de aprimorar os conhecimentos em determinada área, também trará novas redes de contato e maiores chances de contratações.

Ficou interessado? Conheça os cursos rápidos online da plataforma Solution. Clique aqui.

  • curso online
  • curso rápido
  • plataforma solution