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Diante das exigências atuais dos clientes, não bastam competências técnicas e conhecimento de produto para um bom desempenho profissional. Neste curso, você vai aprender a olhar, de forma empática, para a jornada e para as dores do cliente. Vai entender a importância de conhecer e desenvolver as soft skills requeridas, para que o cliente seja surpreendido com o atendimento e para que isto impacte diretamente no resultado de vendas.

Este curso destina-se a quem trabalha com atendimento e vendas e percebe a necessidade de se diferenciar, de desenvolver competências relacionais, emocionais e comportamentais para utilizar no relacionamento com o cliente, seja a distância, seja presencialmente. 

icone de gotaConteúdo programático

Módulo 1 - Entendendo a visão do cliente

Introdução e apresentação do programa

A jornada e as dores do cliente

Plano de ação - dores

A era da experiência

A conexão como oportunidade

Módulo 2 - As softs skills exigidas para o atendimento e vendas

Softs Skills x Hard

A primeira de 3 softs

A segunda de 3 softs

A terceira de 3 softs

Módulo 3 - A comunicação situacional com o cliente

A comunicação - o básico

A comunicação - book de objeções

A comunicação - busque o match

A comunicação - pós-venda

O uso da voz

Módulo 4  - Técnicas essenciais de vendas com empatia            

Vender talento x Desenvolvimento

Técnicas de vendas - convergência e divergência

Técnicas de vendas - fechamento

Módulo 5 - 4 pilares para a liderança em atendimento e vendas            

Primeiro de 4 pilares para liderança

Segundo de 4 pilares para liderança

Terceiro de 4 pilares para liderança

Quarto de 4 pilares para liderança

Aula final

icone de gotaConheça o professor(a)

Mônica Tilio
Mônica Tilio

Mestre em Administração, com pós-graduação em Gestão de Negócios e em Psicologia Organizacional, Mônica acredita que, à medida que a evolução digital avança, ainda mais importante se torna a forma como vemos, ouvimos e entendemos o cliente, sua jornada e suas dores. Com vivência em marketing, vendas, compras e em atendimento, atuou em corporações como a Operadora Oi, o Grupo Pão de Açúcar e a corretora da Caixa Seguradora. Além de lecionar em cursos de pós-graduação, Mônica dedica-se à Positive, ajudando empresas a treinarem suas lideranças e equipes, com metodologia simples e eficaz, sempre atenta para identificar oportunidades de agilizar e de trazer ganhos para o cliente e, consequentemente, para os resultados.

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Uma experiência unica fazer curso na plataforma Solution, o mais legal que o certificado OnLine é aceito pelas empresas. Já fiz dois curso e vou fazer o terceiro.

Liderança e Líder Coach

Jeferson Gonzaga Aguiar