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5 dicas para vender mais nas redes sociais durante a Black Friday

  • Autor:Nathalia Salvador

  • Publicado em 2 Nov 2021

  • 6 minutos de leitura

A Black Friday é, sem dúvidas, uma das datas mais importantes no calendário dos lojistas, que enxergam esse momento como uma oportunidade de aumentar as vendas e obter grandes lucros.

Então, não poderíamos deixar de falar sobre esse assunto aqui no blog, né? Por isso resolvemos trazer para você 5 dicas sobre como vender mais nas redes sociais durante a Black Friday.

Afinal, é pelas redes sociais que parte dos clientes passará a conhecer e se relacionar com as marcas. Então, por que não vender dentro delas?

Você também pode se interessar pela nossa matéria sobre como o e-commerce salvou empresas durante a pandemia.

Como aumentar as vendas

Especialista em autoridade digital e responsável pelos cursos de Transformação DigitalLinkedIn e Autoridade Digital, todos disponíveis na Plataforma Solution, o professor Rafael Terra separou 5 dicas para quem deseja vender mais nas redes sociais durante a Black Friday. Confira:

1 – Tenha uma boa oferta

As pessoas compram por dois motivos: desejo ou necessidade. Identifique se o seu produto é mais desejo ou necessidade e norteie a campanha tendo isso como base.

Se o seu produto for desejo, é preciso trabalhar mais a imagem, o lifestyle. Se ele atender a uma necessidade, é preciso investir no texto e deixar clara a solução que ele traz para o problema do consumidor.

Acrescentar um bônus a sua oferta ou criar um combo também resulta em mais vendas, pois o cérebro adora ter a sensação de ganho. Lembre-se de pensar na pessoa que irá realizar a compra e, para isso, estude quem já compra com você.

2 – Trazer na publicação todos os dados de compra

As pessoas acessam o seu próprio feed e não o das marcas. Faça com que a sua publicação seja um “mini e-commerce”, pois a pessoa não está vendo o seu perfil completo, apenas um post.

Então a publicação deve conter foto, descritivo, preço e forma de contato. Quando escrever “link na bio”, acrescente a sua arroba, pois ao clicar nela o consumidor será direcionado ao perfil da marca. Lembre-se: quanto mais fácil você tornar a venda, mais será comprado de você.

3 – Estude sobre copywriting

No digital, nós compramos por imagens e palavras. A imagem desperta o desejo, mas são as palavras que tiram as dúvidas do consumidor e que o fazem comprar. E o copywriting é a arte da escrita persuasiva.

A própria Black Friday já é um gatilho mental de urgência (você tem que comprar na data específica, se não perde o desconto). Uma dica é usar o gatilho da escassez (falar a quantidade disponível do produto), usar a prova social (quantas pessoas compraram e aprovaram) e quebrar objeções (na página do produto colocar as dúvidas frequentes).

4 – Faça uso da mídia paga

Invista dinheiro nas suas publicações para ter um alcance maior e vender mais. Além disso, aprenda sobre anúncios nas redes sociais.

As pessoas podem até ter interesse no seu produto, mas se elas não chegarem até a sua oferta, como vão realizar a compra? O que os anúncios em redes sociais fazem é promover esse encontro entre o vendedor e o consumidor.

5 – Capriche no mobile

Todas as pesquisas mostram que a maioria das compras acontece pelo smartphone, então pense sempre em como sua publicação ficará no mobile.

No Instagram, aparecem apenas duas linhas de texto abaixo da imagem da publicação, seguido de um “ver mais”. Então é extremamente importante trabalhar a comunicação nesse pequeno espaço, focando no que há de mais grandioso na sua oferta.

Um exemplo é escrever a quantidade de itens disponíveis, fazendo uso dos gatilhos de urgência e escassez e utilizando caixa alta. Geolocalizar a oferta também faz diferença.

Por exemplo “este anúncio é válido para toda a cidade de São Paulo. Receba em até um dia útil”. Para maiores distâncias, tente trazer o frete grátis. O maior abandono do carrinho da Black Friday acontece quando a pessoa descobre o valor do frete.

Solution in Black

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  • Experiências de aprendizagem: design e gestão
  • Mindfulness: saúde e desempenho profissional
  • Recrutamento e Seleção

– Terça (23/11):

  • Introdução a metodologias ativas
  • Responsabilidade socioambiental das empresas
  • Pesquisa de marketing

– Quarta (24/11):

  • Storytelling e suas aplicações
  • Validation Rocket: Modelando Negócios Vencedores
  • Encante e fidelize seus clientes

– Quinta (25/11)

  • Avaliação por Rubricas
  • Gestão e sucessão em empresas familiares
  • Gestão comercial
  • Derivativos agropecuários: operações de hedge e especulação

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