Carreira

Ana Rízia
2 minutos de leitura
Escrito dia 24/08/2020


Indiretamente, lidamos com projetos o tempo todo. A própria vida é um grande projeto, pois é formada por vários objetivos. Na Gestão de Projetos, temos um conjunto de práticas e competências para planejar, executar, monitorar e controlar esses objetivos, sejam eles grandes, pequenos, complexos ou simples.   Em empresas, administrar um projeto desde a definição […]


Indiretamente, lidamos com projetos o tempo todo. A própria vida é um grande projeto, pois é formada por vários objetivos. Na Gestão de Projetos, temos um conjunto de práticas e competências para planejar, executar, monitorar e controlar esses objetivos, sejam eles grandes, pequenos, complexos ou simples.  

Em empresas, administrar um projeto desde a definição do problema até a entrega dos resultados geralmente é um processo que depende de pessoas. Elas precisam conhecer e saber usar ferramentas, formando, assim, um time capacitado, comprometido e focado nos resultados.

Uma boa base de conhecimento técnico e prático em projetos fornece a qualquer profissional a oportunidade de lidar com planejamentos e entregar boas execuções.

Se você vai começar ou pretende aprimorar sua carreira em Gestão de Projetos, temos uma Quest especialmente dedicada a você.

Conceito

Todo esforço temporário é considerado um projeto, pois tem início, meio e fim. Já um processo é um ciclo que se repete. Um exemplo fácil para entender processos seria a limpeza de casa, que demanda sempre as mesmas ações de forma repetida e frequente.

Agora, se a casa vai receber uma reforma, isso deverá ser considerado como um projeto,

Todo projeto tem objetivo e cria um resultado único, nunca sendo igual a outros. Por mais que duas reformas sejam feitas ao mesmo tempo em casas idênticas, mas não pelas mesmas pessoas, todo o contexto e desenvolvimento será realizado individualmente e com resultados diferentes.

Conteúdo

Com a Quest em Gestão de Projetos, você vai conhecer as ferramentas de gerenciamento, aprimorar suas competências técnicas e entender como trabalhar em equipe com os conceitos iniciais desta competência.

Organizados em três etapas, os conteúdos foram selecionados pelos melhores professores e profissionais do mercado, dentre eles Antonio Cesar Amaru Maximiano, João Carlos Boyadjian, Ana Carolina Shinoda e Roque Rabechini Junior.

Os curadores são responsáveis, ainda, pelos cursos de Introdução à Gestão de Projetos, Gestão de Riscos em Projetos, Gestão em Foco, MS Project e o Preparatório para as certificações PMP ® / CAPM ®.

Carreira

A Gestão de Projetos está inerentemente ligada a todas as profissões existentes, pois um projeto é tudo aquilo que exige um esforço e tem começo, meio e fim.

Portanto, não é difícil imaginar a aplicação dos seus conceitos em qualquer uma das áreas de uma empresa, seja na preparação de campanhas internas ou para o lançamento de produtos e serviços para o público.

A gerência de projetos não é limitada apenas para empresas e pode ser aplicada em planos sociais, culturais, de pesquisas e até pessoais. O emprego dos seus conceitos oferece a redução de custos, otimização do tempo, controle de riscos e o alcance de resultados assertivos, além de uma estimativa para atingir o objetivo.

O que vem depois?

Além de utilizar as práticas da Gestão de Projetos na sua profissão, é possível se tornar um gestor de projetos com certificação PMP®/CAPM®, com o método de apresentação do Guia de Gerenciamento de Projetos 6ª edição publicado pelo PMI®.

Se a intenção é seguir na área, também é indicado participar de grupos de estudos, eventos, redes e associações de profissionais, além de acompanhar as tendências e assuntos de inovação em projetos.

Comece hoje a construir sua carreira em Gestão de Projetos!

icone de gota

Artigos Relacionados