O Carnaval é uma das datas mais aguardadas pelos brasileiros – tanto por quem gosta do clima de festa que se espalha pelo país, quanto por aqueles que veem no feriado uma oportunidade para o descanso em casa junto da família.
Também, este pode ser um momento estratégico para o seu negócio – afinal, datas sazonais representam uma grande oportunidade de engajamento junto aos consumidores.
Para isso, algumas ações são necessárias – mas não pense que elas só podem ser praticadas por grandes organizações com altos orçamentos. Com o direcionamento certo e conhecimento do seu público, empresas de todos os portes podem se valer dessa data.
Pensando nisso, no artigo de hoje trazemos 5 dicas que vão te ajudar a chamar a atenção dos possíveis clientes para a sua marca e produtos e, consequentemente, aumentar as suas vendas. Quer saber quais são elas? Então, continue a leitura!
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1 – Entre no clima
Estamos falando de Carnaval, uma data festiva que significa descontração, alegria, música, cores vibrantes. Portanto, você pode criar uma identidade visual que reflita essa energia e aplicá-la em suas ações.
Isso vai atrair a atenção dos consumidores e levá-los a entender que, durante aquele período, encontrará em sua marca ofertas especiais, inclusive despertando um senso de urgência para que as aproveite antes do término da festividade.
O que nos leva ao próximo item.
2 – Faça ofertas especiais
Todo mundo gosta de descontos. Por isso, uma boa estratégia para vender mais no Carnaval é apostar em ofertas especiais para a data, como combos de produtos com desconto, leve 3 pague 2, ou mesmo um desconto progressivo.
Frete grátis também é uma ação que chama muito a atenção dos consumidores, assim como facilidades na hora de pagar a compra – pode ser aumento no número de parcelas ou desconto no pagamento à vista ou por pix.
Tudo isso contribui para que você conquiste e fidelize novos clientes, além de reconquistar os que abandonaram a marca. Mas, esteja atento para que as ofertas não prejudiquem seu caixa ou gerem prejuízo.
3 – Invista nas redes sociais
Que as redes sociais possuem um grande poder de influência, você já sabe. Por isso, direcionar sua campanha para canais como Instagram e TikTok pode ser o que vai te levar ao sucesso, chamar atenção e a vender mais durante o Carnaval.
Para que suas ações sejam efetivas, conhecer bem o seu público é essencial – assim, você conseguirá produzir uma comunicação adequada e capaz de demonstrar as vantagens de escolher a sua marca na hora de comprar.
Então, mantenha-os informados sobre suas ofertas especiais de Carnaval mesmo antes da data em si. Também vale investir em posts patrocinados, que vão ser mais orientados a quem te interessa, com intuito de atrair novos clientes.
4 – Faça uso do Whatsapp
O Whatsapp é uma das principais formas de comunicação utilizadas pelos brasileiros. Então, que tal criar uma ação especial para os clientes que mantém contato com a sua marca por meio deste aplicativo?
Isso também te ajudará a fortalecer um relacionamento com os clientes, mas esteja atento: não se esqueça de respondê-los e, mesmo que utilize uma linguagem mais descontraída, erros de português diminuem a credibilidade.
5 – Atente-se ao pós-venda
O seu contato com o cliente não termina quando o produto é entregue. É necessário manter o relacionamento para que ele se lembre da sua marca e saiba que é importante para você.
Então, vale a pena enviar por e-mail – ou mesmo pelo Whatsapp, que citamos acima – dicas de como utilizar o produto comprado, uma pesquisa de satisfação e até um cupom para a próxima compra.
DICA EXTRA: Faça cursos sobre vendas
Quer aprender mais sobre como conquistar clientes e fortalecer a sua marca no mercado? Então, não deixe de conferir os cursos da área de vendas disponíveis na Plataforma Solution. São eles:
Todos são ministrados por professores com ampla experiência profissional, e que vão levar até você conhecimento aplicável e necessário para obter excelência em performance e resultados.
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